Boa madrugada - Itabira, tera, 22 de junho de 2021


Prefeitura de Itabira
Telas RS

Já em funcionamento o “Pare Azul”, novo rotativo eletrônico

Oito monitores orientando os condutores - Publicado: 27/10/2020 às 12:43:32

O novo sistema de estacionamento rotativo começou a valer em Itabira dia cinco de outubro, mas alguns condutores ainda desconhecem o aplicativo "Pare Azul". Com o app é possível adquirir o ticket online usando cartões bancários, crédito e débito, recarregar com monitores credenciados usando máquinas de cartão, ou em lojas conveniadas. Para o correto cadastro pede-se placa para identificar modelo e marca do veículo.

A modalidade impressa já não está sendo vendida mais, porém poderá ser usada normalmente pelos condutores que ainda tiverem os talões disponíveis. Estabelecimentos comerciais previamente cadastrados, como lojas, podem ativar o rotativo para o veículo, mesmo sem o aplicativo baixado no celular do condutor. Assim, pessoas sem smartphones ou que não pretendem baixar o dispositivo, podem usar normalmente o “Pare Azul”.

"Já está sendo cobrado. Não encontra mais para adquirir o de papel, porém quem ainda tem, pode continuar usando. Tem oito monitores nas ruas orientando a população. Não usar o rotativo eletrônico gera multa grave, e são 34 agentes de trânsito fazendo o serviço de fiscalização," disse Estevam José Oliveira, responsável pela Transita (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), ligada a Secretaria de Obras, Transportes e Trânsito de Itabira.

Por meio de notificação o app avisa o condutor se o estacionamento exige renovação. Remotamente é possível tornar a regularizar a estadia do veículo na vaga. Os monitores instruem os usuários do serviço a utilizar as lojas de aplicativos para baixar o recurso, e realizar corretamente o cadastro. Eles estão autorizados a recarregarem o aplicativo, que por medidas de segurança usam máquinas de cartão.

O condutor pode cadastrar quantos veículos for necessário. “Caminhão sim é necessário usar o rotativo eletrônico, motocicleta não paga, porém deve estacionar nas vagas regulamentadas para tal. O pedido de cadastrar motos é simplesmente para identificar o tipo de veículo,” explicou Estevam José. As vagas para motocicletas foram demarcadas com sinalização estratigráfica. O valor continua o mesmo: R$2,50 por 1h30 de estacionamento, sem depender do local escolhido.

Contato

Para informaes, dvidas e outros


Notice: Undefined variable: envio in /home/u497267589/domains/euclideseder.com/public_html/rodape.php on line 47