Boa madrugada - Itabira, tera, 22 de junho de 2021


Prefeitura de Itabira
Telas RS

"Sua Vida Vale Mais! Diga Não ao Transporte Clandestino"

Perigos em ônibus clandestinos no feriado - Publicado: 28/10/2020 às 10:39:44

As mortes nas estradas do Brasil tendem a aumentar em feriados nacionais, ocasiões quando cresce o fluxo de passageiros nas rodovias de todo o País. Preocupada com a segurança dos cidadãos neste feriadão de Finados, no próximo dia dois de novembro, a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) lançou quarta-feira (28), a campanha de conscientização "Sua Vida Vale Mais. Diga Não ao Transporte Clandestino". De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o transporte clandestino é um grande risco para sociedade porque ele mata.

O presidente da Abrati, Eduardo Tude (foto), e a conselheira da Associação, Letícia Pineschi, apresentaram a campanha durante coletiva virtual e falaram sobre os riscos que o transporte irregular representa. Em 2020, foram mais de 930 apreensões de ônibus e mais de dois mil Autos de Infração pela ANTT, com mais de 28 mil passageiros restituídos ao transporte regular.

De acordo com a Abrati, os riscos dos transportes clandestinos são inúmeros, a começar por quem dirige veículos não autorizados pela ANTT, como por exemplo: os antecedentes criminais dos motoristas de ônibus clandestinos não são verificados; eles não têm treinamento para dirigir os equipamentos, nem treinamento para dirigir à noite ou em grandes distâncias; não contam com alojamentos de descanso adequado e não passam por testes toxicológicos periódicos, aferição alcóolica ou de outros medicamentos pré-jornada.

Contato

Para informaes, dvidas e outros


Notice: Undefined variable: envio in /home/u497267589/domains/euclideseder.com/public_html/rodape.php on line 47