Boa madrugada - Itabira, tera, 22 de junho de 2021


Prefeitura de Itabira
Telas RS

Câmara de Itabira amplia emissão de cédulas de identidade

Serão emitidas até 150 carteiras, anuncia presidente - Publicado: 28/10/2020 às 11:18:46

O presidente da Câmara de Itabira, vereador Heraldo Noronha Rodrigues (PTB) anunciou dia 27 de outubro, ao final da reunião ordinária, que o número de carteiras de identidade emitidas no posto de identificação instalado no legislativo irá aumentar, das atuais 100 cédulas, para 150. Para evitar aglomerações o agendamento continua ocorrendo por telefone, e a Câmara pretende centralizar o agendamento, para evitar que as pessoas fiquem por longo tempo na fila, até mesmo para pedir a confecção do documento na Delegacia Regional de Polícia Civil.

A prioridade na emissão eram para as carteiras de identidade de pessoas que precisavam deste documento de forma emergencial, ou seja, aquelas para usarem em agendamentos de procedimentos médicos como cirurgias, emitir carteira de trabalho ou apresentar o RG (Registro Geral) para o empregador, e ainda para viajar para outros Estados, ou países. Em novembro não haverá mais qualquer exigência.

"A partir de novembro serão 150 identidades. O sistema de marcação será por telefone, e vamos ampliar para que as carteiras não emergências também sejam feitas. Depois do dia primeiro, ou seja, terça-feira (3) porque tem o feriado de finados, dia dois, marcaremos o dia evitando sempre que haja aglomerações. Pretendemos fazer o agendamento inclusive da Delegacia, para evitar que as pessoas fiquem lá de madrugada esperando", disse Heraldo Noronha. O sistema vai ofertar as 150 cédulas até que a demanda reprimida seja eliminada.

Documentos necessários:

Duas fotos 3x4; comprovante de endereço atualizado; se solteiro a certidão de nascimento atualizada e legível; casado certidão de casamento atualizada e legível; e se divorciado a certidão de averbação de divórcio atualizada e legível. O prazo de entrega é de 15 dias corridos e a carteira deve ser retirada no posto em que foi realizada a emissão. O agendamento válido por duas semanas deve ocorrer por telefone: (31) 3839-1532, válido para o Posto de Identificação na Polícia Civil, com atendimento entre 8h e 12.

Contato

Para informaes, dvidas e outros


Notice: Undefined variable: envio in /home/u497267589/domains/euclideseder.com/public_html/rodape.php on line 47