Boa madrugada - Itabira, tera, 22 de junho de 2021


Prefeitura de Itabira
Telas RS

Celulite afeta cerca de 95% das mulheres

Também pode atingir homens - Publicado: 29/10/2020 às 10:20:21

A celulite é um dos incômodos estéticos mais famosos da sociedade. Os conhecidos “furinhos”, que cientificamente recebem o nome de “lipodistrofia ginóide”, aparecem na região do bumbum ou nas pernas e afeta cerca de 95% das mulheres, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Diariamente, elas buscam formas de tratamentos para acabar com o transtorno. Porém, mesmo que não afete a saúde diretamente, realizar procedimentos sem conhecimento ou sem o auxílio de especialistas no assunto, pode fazer o problema piorar e, até mesmo, causar danos graves à saúde.

Camila Katsuragi, fisioterapeuta dermatofuncional, explica que a celulite nada mais é que o depósito de gordura localizado na camada mais superficial da pele, algo que causa o aspecto parecido com a textura de casca de laranja. “O fato de atingir principalmente mulheres está ligado a questão hormonal, ao uso de anticoncepcionais, além delas possuírem o tecido adiposo da pele mais fino, que contribui para que a celulite fique mais visível”, diz. Porém, os homens também podem ser acometidos pelo problema.

A principal forma de evitar o transtorno é através de uma vida saudável. “Em casa, as melhores formas de prevenção ou para minimizar o impacto delas é através de uma alimentação recheada de itens saudáveis, além, é claro, de exercícios físicos constantes”, orienta. Apesar de alguns dermocosméticos serem indicados após avaliação profissional, Camila ressalta a importância de ter cuidados ao realizar tratamentos em casa.

Contato

Para informaes, dvidas e outros


Notice: Undefined variable: envio in /home/u497267589/domains/euclideseder.com/public_html/rodape.php on line 47